Nosso Chico

Resenha

NOSSO CHICO

 

O repórter Saulo Gomes, muito conhecido por efetivar a série “Pinga Fogos” com Chico Xavier, pela antiga TV Tupi de São Paulo, acaba de lançar oportuno livro sobre o médium mineiro.

Em Nosso Chico, Saulo Gomes inicia por relatar quando, como e porque veio a conhecer Chico Xavier. Um fato muito significativo pois foi em função de David Nasser, o grande jornalista. Aquele que produziu anos atrás uma matéria tentando deslustrar o então jovem médium. Desmascarado por Emmanuel, Nasser sempre amargou seu arrependimento.

Saulo Gomes produziu a primeira grande entrevista com Chico, em 1968. E, logo em seguida, uma outra também pela TV Tupi de São Paulo. Ambas estão transcritas no livro. E aí surge o marcante "Pinga fogo".

O livro registra as campanhas pelo Hospital do Pênfigo, com d. Aparecida; entrevista com Arigó; a participação de Chico no programa "Cidade contra Cidade",  com Sílvio Santos; a visita do filho de Humberto de Campos e o pedido de desculpas; opiniões de Chico sobre a medicina e as artes; o relato completo sobre a transferência de fazenda recebida em doação; e ainda algumas ações mais recentes de Saulo Gomes, em contato com a equipe do filme "Chico Xavier" e sua participação no programa da SBT em que Chico foi escolhido "o maior brasileiro de todos os tempos".

E assim, Saulo traz à tona muitas informações interessantes sobre a maneira de ser e o trabalho de Chico Xavier. Este transformou o repórter num autêntico assessor para assuntos de TV.

Saulo destaca uma frase de Chico: "Nasci para fazer o bem e peço a Deus que me conserve assim. Nasci para servir".

O livro tem diagramação muito agradável e conta com 296 páginas.

Informações:

Editora InterVidas: www.intervidas.com; fone 17-3524-9801.