Lançamento de “A Gênese” e Centro de Cultura

Lançamento de “A Gênese” e Centro de Cultura

O Centro Espírita Nosso Lar-Casas André Luiz, no bairro Santana, em São Paulo, ficou lotado no dia 26 de maio, das 9 às 13 h, para o lançamento de “A Gênese”, tradução da 1ª. edição francesa (de 1868), realizada por Carlos de Brito Imbassahy, com revisão e notas de uma equipe, editada pela Fundação Espírita André Luiz. Simoni Privato Goidanich (Uruguai), autora de “O Legado de Allan Kardec” (Ed.USE-SP) fez a palestra apresentando as modificações que ocorreram na 5ª. edição de 1872, difundida no Brasil, e apresentou documentos dos Arquivos Nacionais e da Biblioteca Nacional da França. Em seguida ocorreram rápidas exposições abordando incoerências doutrinárias da citada 5ª. edição, por Paulo Henrique Figueiredo (SP) e Marcelo Henrique (SC), e exposição sobre direito autoral e direito moral por Júlio Nogueira (Ba).

Após um intervalo ocorreu a apresentação do Centro de Cultura e Obras Raras da FEAL, com destaque para a montagem do Instituto Canuto Abreu, recebendo todo o acervo deste vulto, incluindo documentos de Kardec, passados por seu neto Lian Duarte. Foram convidados para manifestações Júlia Nezu (pres. USE-SP), Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-pres. da USE-SP e da FEB), e Heloísa Pires (expositora, SP).

Estavam presentes dirigentes da FEAL, como a presidente Luzia Margareth Pummer Carvalho e Onofre Astínfero Baptista, que usaram da palavra; pessoas da Capital e várias cidades paulistas, de outros Estados e as dirigentes do BUSS, Elsa Rossi (Inglaterra), e do Conselho Espírita dos Estados Unidos, Jussara Korngold. Todo evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Informações: https://feal.com.br