Filmes espíritas na TV Mundo Maior

Filmes espíritas na TV Mundo Maior

Uma série de filmes espíritas estará sendo reapresentada pela TV Mundo Maior em comemoração pelas recentes retransmissoras instaladas em: Araçatuba (SP), Araraquara (SP), Juiz de Fora (MG) e São Borja (RS). Em Araçatuba, pelo canal aberto 36. A TV Mundo Maior, é TV aberta, também acessada por satélite, a cabo e facebook.

AS SESSÕES DE CINEMA:

Dia 25, 18 horas: “A felicidade não se compra”. Em 2006, foi eleito o filme americano mais inspirador da história pelo American Film Institute; é reconhecido como um dos 100 melhores filmes americanos (11.° lugar em 1998). Indicado ao Oscar de 1947 nas categorias de Melhor filme, ator (James Stewart), direção, edição e som. Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor diretor. É um dos mais aclamados da história do cinema, especialmente por sua escrita. Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas. (Reprise no dia 26, às 22h30).

Dia 26, 18 horas: “O Evangelho segundo São Mateus”. Sinopse: A belíssima versão da obra máxima do mestre italiano Pier Paolo Pasolini (Mamma Roma). A vida de Jesus Cristo é recontada segundo o primeiro e mais belo dos Evangelhos, o de São Mateus. A dimensão humana de Jesus é realçada neste filme inesquecível, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza e indicado a três Oscar. (Reprise no dia 27, às 22h30).

Dia 27, 18 horas: “O Médico dos Pobres – A vida redentora de Bezerra de Menezes”. Sinopse: Documentário que originou o filme “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, o grande sucesso de público que inaugurou a era do Cinema Transcendental no Brasil. (Reprise no dia 28, às 22h30)

Dias 28 e 29, 18 horas: “Minhas Vidas”. Sinopse: Premiado filme espiritualista baseado no best-seller escrito por Shirley MacLaine, em que a famosa atriz de Hollywood fala sobre reencarnação, mediunidade, vidas passadas, períspirito, entre outros temas. Ela sai em uma viagem de autodescoberta, em busca da ligação entre a matéria e o espírito. A superprodução indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz será exibida em duas partes. (Reprises nos dias 29 e 30, às 22h30).

Dias 30 e 31, às 18 horas: “Maria Montessori – Uma vida dedicada às crianças”. Cinebiografia de Maria Montessori (1870-1952), médica, educadora e pedagoga italiana que criou um método educacional revolucionário. Excelente atuação de Paola Cortellesi no papel principal do filme, com momentos da trajetória de Montessori: a graduação em Medicina, a militância feminista, o trabalho pioneiro com crianças deficientes, a fundação da "Casa das Crianças", a relação com o filho Mario… (Reprises nos dias 31 e 1.º de janeiro, às 22h30).

Dia 1.º de janeiro, às 18 horas: “O solar das almas perdidas”. Sinopse: Um dos melhores filmes de todos os tempos sobre aparições de espíritos. Com direção de Lewis Allen (“Meu ofício é matar”), a produção tem no elenco Ray Milland (vencedor do Oscar de melhor ator por “Farrapo Humano”) e Ruth Hussey (“Núpcias de escândalo”), além de famosa trilha sonora de Victor Young (“Sansão e Dalila”). Os irmãos Roderick e Pamela Fitzgerald compram uma mansão abandonada na costa da Inglaterra, por um preço muito abaixo do mercado. O que inicialmente parecia ser um ótimo negócio se torna um pesadelo, quando os irmãos descobrem que o lugar é assombrado por espíritos. Com uma atmosfera de suspense habilmente construída por Allen, o filme renovou o gênero da casa mal assombrada, ao abordar com seriedade o sobrenatural. (Reprise no dia 2 de janeiro, às 22h30).

Dia 2 de janeiro, às 18 horas: “Minha vida na outra vida”. Sinopse: Pela primeira vez na história um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatados no livro autobiográfico de Jenny Cockell, a produção conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de “Em algum lugar do passado”. Só que desta vez não se trata de ficção, mas de realidade. (Reprise no dia 3 de janeiro, às 22h30).

Informações: http://tvmundomaior.com.br/