Crescem manifestações sobre adulterações em obras de Emmanuel

Crescem manifestações sobre adulterações em obras de Emmanuel

A constatação de adulterações na série “O Evangelho por Emmanuel”, da editora FEB, em que foi substituída a tradução de versículo do Novo Testamento adotada por Emmanuel nas obras psicografadas por Chico Xavier e também ocorreram algumas chamadas “atualizações” nos textos desse autor espiritual, tem gerado inúmeras manifestações solicitando-se à Editora que retorne aos versículos e textos originais.

Circula pela internet estudo feito pela União Espírita Mineira, gravações de várias lideranças, inclusive dirigentes de instituições de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Uberaba e do Triângulo mineiro.

Link para acesso ao documento da União Espírita Mineira (clique em Of., abaixo):

Ofício-001-2020 (4)

Link para acesso de manifestações de algumas lideranças de Uberaba (copie e cole):

https://youtu.be/GPoLWmvosEI

Também há artigo com aspectos acadêmicos e doutrinários, publicado pela página eletrônica “Autores Espíritas Clássicos” onde se esclarece sobre a história e alguns objetivos das traduções bíblicas e a opção adotada por Emmanuel em obras psicografadas por Chico Xavier. Link da publicação na página eletrônica de "Autores Espíritas Clássicos" (copie e cole): http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/FLAVIO%20REIS/Fl%C3%A1vio%20Rey%20de%20Carvalho%20-%20Emmanuel.htm