“A Gênese” – Alerta da Argentina

"A Gênese" – Alerta da Argentina

 

Em 2017 a Confederação Espírita Argentina (CEA) editou em espanhol a versão inicial de A Gênese, de janeiro de 1868. A CEA divulgou os estudos que estimulou em texto distribuído em reunião da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional, ocorrida em Bogotá (Colômbia), em outubro de 2017, e também publicou El legado de Allan Kardec lançado em Buenos Aires. A CEA solicitou à sra. Simoni Privato Goidanich, uma pesquisa junto aos Arquivos Nacionais da França e na Biblioteca Nacional da França, localizadas em Paris, na própria CEA e na Associação Espírita Constancia, de Buenos Aires. Concluiu que um único exemplar, publicado em 1868, foi depositado legalmente durante a existência física de Allan Kardec na Biblioteca Nacional da França. Assim o Codificador não teria modificado o conteúdo e estes esclarecimentos se encontram no livro El legado de Allan Kardec, de Simoni Privato Goidanich, lançado na sede da C.E.A., em Buenos Aires, aos 3/10/2017.

"El legado de Allan Kardec", de Simoni Privato Goidanich: “Este livro é uma investigação histórica e doutrinária do movimento espírita na França, entre os anos 1867 e 1887, em que se destaca a questão da adulteração do trabalho que representa o ponto culminante da obra literária espírita de Allan Kardec: A Gênese , milagres e previsões de acordo com o espiritismo. Além disso, nesta investigação, outros eventos muito sérios são estudados no movimento espírita da época, bem como o exemplo de espíritas pioneiros que, nas circunstâncias mais adversas, conseguiram perseverar fieis ao legado de Allan Kardec. Os eventos narrados são baseados em evidências confiáveis de que o autor obteve pessoalmente nos Arquivos Nacionais da França e na Biblioteca Nacional da França, bem como na Confederação Espírita Argentina e na Associação Espírita Constancia, ambos de Buenos Aires. A presente pesquisa tem como objetivo ajudar a desfazer o erro histórico que levou muitas gerações desde o século XIX a ler e disseminar em vários países – como se fosse o definitivo – o conteúdo adulterado de A Gênese, milagres e previsões como espiritualismo. Da mesma forma, através do estudo da história de alguns espíritas da época, procura oferecer lições que possam servir para o progresso espiritual de cada um de nós. Portanto, mais do que um estudo do passado, este livro constitui um convite à reflexão e ação sobre a responsabilidade que temos ante o legado de Allan Kardec.”

• 440 páginas

• Editor: Confederación Espiritista Argentina (1 de agosto de 2017)

• Idioma: Espanhol

Extraído de: http://www.noticiasespiritas.com.br/…/DEZEMB…/21-12-2017.htm https://www.amazon.es/…/9…/ref=cm_sw_r_fa_dp_U_JmXmAb19HGW4A

Acesse:

1) Carta do presidente da Confederación Espiritista Argentina, Sr. Gustavo N. Martínez, de 14/10/2017, distribuída em reunião do Conselho Espírita Internacional, em Bogotá (Colômbia). (foto acima).

2) Goidanich, Simoni Privato. El legado de Allan Kardec. https://www.youtube.com/watch?v=mJDhrAgxYlU; acesso em novembro de 2017.

3) Lançamento na C.E.A.: https://www.youtube.com/watch?v=DiuFGdPct_8&utm_source=CEA+ALL&utm_campaign=22508faa7a-EMAIL_CAMPAIGN_2017_11_28&utm_medium=email&utm_term=0_e9cbd2ff74-22508faa7a-288076637; acesso em novembro de 2017.