Revista Espírita de Kardec prossegue

Resenha

Revista Espírita de Kardec prossegue

A Revue spirite, revista fundada por Allan Kardec, prossegue sendo editada e com circulação trimestral mantida atualmente por Le Mouvement Spirite Francophone. É produzida em tempo adequado e apresenta edições coloridas e com excelente qualidade gráfica.

No exemplar do 2o trimestre de 2020, a Revue destaca como matéria de capa, um longo artigo “Que change la pandémie” de autoria de Julien Philippe. O autor comenta os cenários pós-pandemia para as atividades espíritas. Destaca os cuidados físicos nos centros espíritas, mas destaca que graças à tecnologia há expectativas com atividades mais a distância, embora ele considere o aspecto importante do relacionamento pessoal. Interessante é que citou a experiência de treinamento mediúnico a distância e que em quatro anos não tiveram nenhum incidente e nenhum fato a deploras, mas reconhece que há fortes reações a esse tipo de prática. Matéria da própria Revista faz pormenorizado estudo crítico da mensagem “As razões da pandemia”, do espírito Alex Bardonnie, que foi divulgada pelas redes sociais no Brasil. Comentam que o Espírito antecipa nossa resistência em ler mensagens que antecipam fatos sérios, e, fazem estudos com princípios espíritas, consideram que os espíritos sérios não entram em detalhes de datas presentes e futuras e que raramente elas são corretas. Concluem a matéria com um convite à prudência com relação a esse tipo de mensagem.

Nessa edição a Revista espírita francesa, conta com Editorial de autoria de Jean Paul Evrard (da Bélgica). Ocorre o prosseguimento dos comentários e transcrições de “cartas familiares” psicografadas por Chico Xavier. Há vários outros artigos doutrinários, como a tradução para o francês de matéria de Jáder Sampaio, e uma continuada divulgação das obras básicas de Allan Kardec; nesse exemplar informa sobre o lançamento do livro Comprendre le Spiritisme, de autoria de Michaël Ponsardin, editado por LMSF.

Contatos:

E-mail: info@lmsf.org

Página eletrônica: http://www.revue-spirite.org