Sob a tempestade

Sob a tempestade

Meus amigos, muita paz!

O tempo nos descerra panoramas, tanto quanto revela consequências oriundas das experiências vividas…

O movimento da Lei de Causa e Efeito é inestancável, porque é graças a esse movimento que as almas gravitam entre si e em ciclos definidos de aprendizado, sob cujas malhas de impregnação magnética essas mesmas almas são projetadas a novos padrões de vida interior e de experiências promotoras.

O tempo presente é o tempo proclamado desde muito, para revisão aferidora de feitos e usufrutos.

Parece confuso para muitos, embora permita a licença e os comportamentos dantes inibidos, cerceados…

É ao mesmo tempo perturbação e abertura, é checagem obrigatória e campo fértil, de acordo com as possibilidades dos que, encarnados ou desencarnados, avançam – em programas pessoais ou através das diretrizes do Mais Alto.

Quantos irmãos nossos, nesse torvelinho de possibilidades em eclosão, se emaranham pesadamente, por força do personalismo deprimente?!… quantos, também, aplicam, por deliberação inteligente e mais sensata, os valores que receberam dos Emissários do excelso Pai?!…

O tempo é de emancipação, e esta poderá comprometer-se em razão do próprio egoísmo ou dar-se segundo os anseios de elevação.

Em meio à dignidade e à honradez de caráter, emergem também as fantasias e leviandades de quantos fogem à Verdade, tantas vezes buscando desfigurá-la, entre vaidade e presunção, entre zombaria e agressividade banal…

Amigos, de todas as expressões que a história do mundo vos apresenta, desde prístinas eras, a mensagem do Evangelho, em Jesus, é o roteiro efetivo, tanto para os homens, quanto para nós, os Espíritos livres do corpo carnal.

Será, sim, com o Mestre e Senhor, que lograremos o amor santificado e a imortal sabedoria, que regem e regerão sempre, o progresso e a evolução dos mundos e dos seres que os habitam, pelo infinito de Deus!

HONÓRIO ABREU

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 29 de dezembro de 2025).