Seminário Internacional em Defesa da Vida na Câmara Federal

Sem.Intern.-Apres.Eduardo Sem.Intern.-Apres.Rebecca Kiessling Sem.Intern.Jaime abre mesa com deputados federais

Sem.Intern.Mesa coord.Perri-exp.Eduardo Semin.Intern.Trad.Rose,Rebecca,Lenise,Jaime, Eduardo, Perri DSC08280 Sem.Intern.-Apres.Azelma e Lígia Nogueira

No período da tarde do dia 12 de julho realizou-se o Semiinário Internacional em Defesa da Vida, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em comemoração aos 10 anos do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. 

Na abertura houve apresentação musical de Azelma e Lígia Nogueira.

O evento também teve o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, dois países que legalizaram o aborto.

Sobre a experiência norte-americana, falou Rebecca Kiessling. Ela é conferencista internacional pró-vida desde 1995 e co-fundadora do grupo “Hope After Rape Conception", que tem o objetivo de apoiar e proteger mães e filhos sobreviventes de estupro. Concebida em estupro, sua história de vida foi contada no filme “The Gift of Life”.

Pelo Uruguai, o expositor foi Eduardo dos Santos, presidente da Federação Espírita Uruguaia e membro da Comissão Executiva do CEI. Participa ativamente do debate sobre a legalização do aborto no país, atuando em campanhas pró-vida e em programas de TV. Abordou a perspectiva comparada do aborto no Uruguai, antes e depois da legalização, em 2012.

Também foi apresentado por Jaime Ferreira Costa, Allan Araújo e Lenise Garcia, o  histórico da trajetória do Movimento Brasil sem Aborto. E no último painel, um debate sobre os desafios da luta pró-vida no Congresso Nacional.

Vários deputados federais compareceram e fizeram saudações, compondo as diversas mesas, principalmente os representantes da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida..

Durante o Seminário foi apresentado o Projeto de Lei n. 5789/2016, protocolizado nesse dia, assinado pelo deputado Flavinho e outros, e que propõe a perda do poder familiar por parte do estuprador que vitimizou filhos.

Movimento Brasil sem Aborto –  O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto surgiu da necessidade de mobilização permanente da sociedade brasileira na luta contra a legalização do aborto no Brasil. Sem vinculação política ou religiosa, o movimento de cidadãos tem o objetivo de defender a preservação da vida, desde a fecundação.Fundado no dia 12 de julho de 2006, atua no Congresso Nacional e na sociedade, baseado em evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. Para desempenhar esse trabalho, conta com a ajuda de professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas, integrantes do movimento. Ao longo dos 10 anos de existência, o Movimento Brasil Sem Aborto também realiza Marchas Nacionais pela Vida e marchas em defesa da vida em diversas cidades do país, por meio de Comitês estaduais.  Atualmente é dirigido pela dra. Lenise Garcia.

Ação dos espíritas – Acesse também: http://grupochicoxavier.com.br/defesa-da-vida-e-brasil-sem-aborto-10-anos/