Centralidade do espiritismo, práticas estranhas, genes da mediunidade são temas de Dirigente Espírita

Centralidade do espiritismo, práticas estranhas, genes da mediunidade são temas de Dirigente Espírita

A revista digital Dirigente Espírita, edição de março-abril de 2025, edição da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, destaca na capa e em artigos o significado do dia 18 de abril, efeméride da origem do Espiritismo.

A importância do livro espírita para a humanidade é matéria destacada. Marco Milani apresenta texto tendo as obras de Allan Kardec como centralidade do espiritismo. As práticas estranhas nas casas espíritas são comentadas por Cesar Perri. Marcus De Mario traz reflexão sobre o papel do centro espírita na evangelização das crianças e dos jovens. Tema da atualidade – Genes da mediunidade: cautela na forma como divulgar – é analisado por Alexandre da Fonseca, como um trabalho pioneiro que finca um marco importante no lado material da pesquisa sobre fenômenos espíritas, que a academia ainda considera anômalos. Karina Rafaelli (USE Inter Municipal de Marília) é entrevistada. São recordados Luiz Monteiro de Barros e Carlos Jordão da Silva que durante muito tempo dividiram a presidência e a vice-presidência USE-SP nas décadas de 50 a 70.

Na seção Circuito Aberto, os departamentos da Diretoria Executiva da USE apresentam momentos de reflexão para as atividades específicas nas casas espíritas e nos órgãos de unificação. As Campanhas Comece pelo Começo e Viver em Família são permanentemente divulgadas.

Acesse a revista digital (copie e cole):

reDE-205_marco_abril_2025.pdf