As diversas expansões da alegria e o carnaval
Em exposição virtual na noite do dia 14 de fevereiro, Cesar Perri (São Paulo) conduziu uma reflexão sobre as diversas expansões da alegria. À luz do livre-arbítrio, refletiu sobre responsabilidade e consequências, lembrando André Luiz: “A verdadeira alegria não foge da temperança”. Citou livros psicográficos de Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco relacionados com temas de “casa mental” e carnaval.
Comentou homenagens populares de escolas de sambas, espontâneas e desinteressadas a vultos espíritas desencarnados como Benedita Fernandes (enredo da Escola de Samba Unidos da Zona Leste, premiada, em Araçatuba – 2010); Chico Xavier, em São Paulo: no desfile de 2023 com carro alegórico da Escola de Samba Gaviões da Fiel; em 2026 a Escola de Samba Tom Maior focalizou Chico no enredo, carro alegórico e caracterizado pelo ator Renato Prieto.
Trata-se do programa “Evangelho do trabalhador” transmitido pelo Grupo Espírita Casa do Caminho. A reunião virtual foi coordenada por Laise Nucci e Maria Marta da Silva, e, previamente houve apresentação ao piano pelo jovem Lucca Casagrande.
Acesse pelo link:
https://www.youtube.com/live/-YwNvd4IYdY
