Entrevista “Os espíritas e o estudo do Novo Testamento”

Entrevista “Os espíritas e o estudo do Novo Testamento”

A socióloga Natália Cannizza Torres defendeu a dissertação de mestrado “Jesus a porta. Kardec a chave: a apropriação do Novo Testamento pelo segmento espírita”, na UFSCar. A Revista internacional de espiritismo publicou entrevista com a autora.

A RIE destaca que o estudo do Espiritismo com o viés sociológico supre uma carência no movimento espírita. Natália analisa o crescimento dos grupos de estudo do Novo Testamento nas instituições espíritas, relacionados com o Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da FEB (na origem), Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus e do Miudinho. A entrevistada fornece informações interessantes com base em sua pesquisa e estabelece relações com as visões de autores como Herculano Pires e de algumas instituições brasileiras e tendências sobre estudo do Novo Testamento à luz do Espiritismo. A oportuna entrevista feita pela RIE é muito sugestiva para que se acesse o arquivo digital da dissertação de mestrado na página eletrônica da UFSCar.

Fontes:

Carrara, Cássio Leonardo. Entrevista – Os espíritas e o estudo do Novo Testamento. Revista internacional de espiritismo. Ano XCV. N.9. Outubro de 2020. P. 421-423.

Arquivo digital da Dissertação:

Torres, Natália Cannizza. “Jesus a porta, Kardec a chave”: a apropriação do Novo Testamento pelo segmento espírita. Dissertação (Mestrado em Sociologia). Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. 2019. 91p. Disponível no site (copie e cole): https://repositorio.ufscar.br