O suicídio é a terceira causa que mais mata jovens no Brasil, perdendo somente para drogas e acidente de trânsito, segundo o Ministério da Saúde.
Para tratar o tema, o Ministério Público envolveu as promotorias de Saúde, dos Direitos Constitucionais, da Educação, Juizado Especial e do Núcleo de Investigação, e conta com a parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Federação Espírita Amapaense (Feap). Felipe Menezes (foto), vice-presidente da Federação Amapaense e vinculado ao Ministério Público tem atuado nessa Campanha.
“Nosso público são alunos do ensino médio. Nossa intenção é que os professores consigam identificar as mudanças nos jovens que possa impedir que eles tomem atitudes irreversíveis. As pessoas têm que entender que se trata do bem-estar do adolescente, é questão de saúde, por isso envolvemos vários órgãos nessa discussão”, explica a promotora de Saúde Fábia Souza.
A Campanha foi focalizada na TV de Macapá: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/escolas-do-ap-aderem-a-campanha-para-identificar-comportamentos-que-podem-levar-ao-suicidio.ghtml