Homenagens e confraternização encerram o ano do Centro de Cultura em São Paulo
No domingo, dia 14 de dezembro, ocorreram momentos marcantes na sede do CCDPE em São Paulo.
Previamente ao início da reunião Lirálcio Ricci apresentou vários números musicais, seguindo-se a etapa de homenagens. O Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo promoveu uma homenagem ao seu fundador Eduardo Carvalho Monteiro (1950-2005) pela passagem dos 20 anos de sua desencarnação. O evento foi aberto pelo presidente recém-eleito Pedro Nakano, seguindo-se apresentação biográfica do homenageado por Júlia Nezu, (CCDPE e presidente da USE-SP). A expositora abriu um espaço para comentários por parte de amigos que foram muito relacionados com Eduardo Monteiro: Wilson Garcia e Antonio Cesar Perri de Carvalho.
Na sequência, Perri apresentou a proposta de estudo para 2026, um “Projeto Espaço de estudo, prática e divulgação do espiritismo”, que será desenvolvido com programa híbrido: “Espiritismo: das obras básicas às vivências e visão de futuro", sob sua coordenação. Haverá reuniões virtuais às 3as feiras à noite e reuniões presenciais quinzenais em final de semana. As inscrições serão abertas em janeiro e o início será em fevereiro, após os feriados de “carnaval”.
Encerrando a comemoração, Júlia Nezu entregou flores a Márcia Monteiro, irmã de Eduardo; Célia Maria, esposa de Perri, e Tânia, esposa de Wilson.
Após essas etapas foi oferecido um almoço de confraternização (e de cortesia) a todos os presentes, colaboradores e participantes de reuniões oferecidas pelo CCDPE. O prato principal foi elaborado por Fernando Rós, ativo colaborador da Instituição, havendo também participação na oferta de pratos salgados e sobremesas pela equipe de colaboradores. Com essa agradável confraternização, com homenagens, momentos informais, completando com refeição coletiva, o CCDPE encerrou suas atividades do ano.
Informações sobre o CCDPE (copie e cole): https://ccdpe.org.br/

