Mensagem de Bezerra em Congresso Internacional
No encerramento do 11º Congresso Espírita Mundial, do CEI, em Punta del Este (Uruguai), no dia 05 de outubro, o dirigente uruguaio Eduardo dos Santos leu a mensagem de alerta aos presentes de autoria de Bezerra, psicografia de Alexandre Silva.
TEXTO:
Mensagem Dr. Bezerra de Menezes (11º Congresso Espírita Mundial, CEI, Punta Del Este, 05/10/2025)
“Filhos e filhas, Como se falar em novas tarefas, quando ainda precisamos realizar o mandamento novo: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” Avançam os séculos, e as reflexões sobre o Espiritismo ainda se encontram nas páginas frias e, muitas vezes, nos discursos ocos.
É preciso, neste momento em que a Terra requer mãos à obra, que possamos, juntos, colocar em prática os mandamentos do Senhor.
Vemos aqui reunidos almas de diversos matizes, almas que buscam, almas que se apresentam ao serviço, almas incansáveis e dedicadas ao bem.
Mas sempre será preciso retirar das intenções aquilo que fará com que este amor, maior do que aquele de amar o próximo como a si mesmo, possa chegar à toda humanidade.
Estamos, ao passar dos tempos, apresentando aquilo que quis Jesus de nós, quando chegou a Boa Nova aos nossos corações e às nossas mentes?
Se pensamos que há completude em ficar sempre pensando, sempre falando e teorizando conceitos, em prólogos, de modo que se, desenrolando esse tempo, apenas rodamos em volta de um único propósito, de querer entender, ao invés de começarmos a obrar na Seara do Senhor, falhamos.
E o que será de nós?
Todas essas questões que se apresentam, meus filhos, são para que possamos, de fato, transformar aquilo que é tema como obra viva do Evangelho.
Viver Jesus é mais que urgente, colocar Jesus como modelo e guia é bandeira imediata para nós espiritistas.
Esperam os espíritos-espíritas aqui reunidos que levem em seus corações e em suas mentes, deste espetáculo de luz e bênçãos, lições de vida prática.
Não percamos tempo, porque o tempo é o que vai valer em nossas vidas de crescimento e progresso espiritual, é o tempo que vai fazer com que juntos possamos encontrar a felicidade prometida ao homem de bem.
Pormenores, contendas, pequenos embates, muitas vezes de natureza pessoal, fazem com que retarde na Terra aquilo que fará do Mundo a regeneração em plenitude.
Não podemos nós acharmos que se fará tudo conforme caminha a natureza, nós somos artífices do Altíssimo, enquanto caminhamos nas vidas sucessivas, esperando o Pai, que a nossa colaboração chegue e que se faça então o Mundo de Regeneração.
Dias luminosos se apresentam, que são os dias da oportunidade do crescimento, que são os dias do saber em prática, que são os dias dos braços fortes, do bom ânimo e da coragem, que irá caracterizar os filhos de Deus na Terra.
O Reino do Senhor está para se implantar, mas será no coração do homem, não no externo da matéria, onde perpetuamente permanecerá até que se alcance os mundos ditosos e felizes.
Transição significa o momento de fazer acontecer, para que o passado aos poucos se apague e o futuro se apresente mais próximo ao imediato.
Esperem, meus filhos e filhas, mas não esperem em passividade e inércia, esperem trabalhando porque é assim que quer Jesus para nós.
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe, do Vosso amor venham luzes infinitas de esclarecimento e de amor.
Muita paz, do servidor humilde e paternal. Bezerra”
Médium Alexandre Silva (Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ)
DE: https://cei-spiritistcouncil.com/mensagem-dr-bezerra-de-menezes/
Acesse o vídeo (copie e cole):
https://www.youtube.com/watch?v=xp3VkSxLtK0