Juventude interrompida. Relatos e alertas dos jovens do além

Juventude interrompida. Relatos e alertas dos jovens do além

Resenha por Antonio Cesar Perri de Carvalho

Nos primeiros meses de 2022 veio a lume o livro Juventude interrompida. Relatos e alertas dos jovens do além.

A nova obra reúne mensagens de 24 jovens desencarnados, psicografadas por diversos médiuns em reuniões da Federação Espírita do Estado do Espírito Santo. Conta com prefácio de Rossandro Klinjey, destacando: “tenho a convicção de que as cartas que se seguem dão conta de como o Rabi da Galileia até hoje norteia nossas vidas, seja neste mundo físico ou no mundo espiritual”. As organizadoras da obra Luciana Moura e Michelle Sales fazem a apresentação e esclarecem que o objetivo “é esclarecer a respeito de temas que estão presentes na vida da juventude”.

O livro contém mensagens espirituais selecionadas que tratam de temas que levaram à "interrupção de suas juventudes", como: aborto, Aids e IST, dependência do álcool, distúrbios alimentares e conflitos de autoimagem, doenças cármicas, fatalidades, mortes violentas, overdose, suicídio e violência familiar. Essas mensagens espirituais focalizando temas seríssimos e que estão relacionados com desequilíbrios que vitimaram os jovens comunicantes, representam um autêntico brado de alerta para as famílias e para as instituições espíritas. Cada capítulo conta com análise doutrinária e fundamentada em informações científicas de autoria de colaboradores e convidados da FEEES.

Esse recente lançamento da Casa Editora O Clarim representa uma edição nova, porque amplia, reformula e atualiza, uma versão inicial lançada pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais no ano de 2013.

Nas considerações ao final da obra, o presidente da FEEES Fabiano Santos de Campos destaca que pretenderam “trazer à reflexão temas que precisam servir de base para o estudo e conhecimento de parcela significativa daqueles que ainda vêem a existência circunscrita a uma única chance propiciada pela divindade” e com o alerta de “a morte não existe”. Registra agradecimentos às organizadoras da obra, ao autor do Prefácio e a nós, pelo apoio à edição.

Como anotou o presidente da FEEES na expectativa de que esse trabalho possa ser “prestado nas Casas Espíritas, àqueles que estudam e coordenam estudos voltado ao entendimento do ser multidimensional”.

Fonte:

Autores diversos. Juventude interrompida. Relatos e alertas dos jovens do além. 1.ed. Matão: Casa Editora O Clarim. 2022. 368p.