CARAVANA NO RIO DE JANEIRO SOBRE "EVANGELHO COM SIMPLICIDADE” COM PERRI
Em programação organizada pelo Grupo de Apoio ao Menor – Casa de Batuíra, de São Gonçalo (RJ), Cesar Perri (São Paulo) proferiu palestras no dia 23/01, 5af, em Niterói: às 15h no Instituto Espírita Bezerra de Menezes (antigo FEERJ), Centro, com a presença de seu ex-presidente Hélio Ribeiro; às 20h – Grupo Espírita da Fé, bairro Santa Rosa; parentes do expositor compareceram.
Na noite do dia 24 de janeiro, o expositor proferiu palestra no Centro Espírita "Nair Cruz", Outeiro das Pedras, Itaboraí.
Seguiu-se a Caravana Bezerra de Menezes promovida pelo GAM-Casa de Batuíra, com ônibus fretado, com coordenação de providências de Roméria, direção de Hélio Ribeiro, e palestras por Cesar Perri. Nesses eventos ocorreu o lançamento para o Estado do Rio de Janeiro do recente livro do expositor, “Evangelho com simplicidade” (Ed. O Clarim), com autógrafos para participantes e palestras sobre temas de seu novo livro.
Na manhã do dia 25 de janeiro, houve uma passagem pela sede do GAM-Casa de Batuíra, em São Gonçalo. Mais tarde, palestra na Instituição Espírita Oásis no Caminho, em Piraí, seguindo-se almoço de confraternização. À noite no Centro Espírita Fonte de Luz, Conservatória (RJ).
Encerrando a programação, na manhã do dia 26 de janeiro, no Centro Espírita Jesus, Maria, José, em Vassouras, seguindo-se almoço de confraternização.
Mensagens psicográficas:
O TRABALHO REDIME
Quando a dor nos apresenta faturas de débitos de vidas passadas, a senha, alinhada aos momentos delicados que virão, é, sem sombra de dúvidas, o trabalho de benemerência no Evangelho.
O Senhor Jesus nos afirma: "Eu trabalho e Meu Pai trabalha até hoje".
Daí, somos convidados a observar os benefícios advindos do hábito de sair de si, do círculo da dor, e pousar o pensamento, aliado a atos, na ideia de que a saída para quadros dolorosos, mormente os de origem obsessiva, é o dar de si na obra do bem.
Quando movimentamos as nossas mãos no socorro aos aflitos é registrado este ato de amor em nossa contabilidade interna, que tem sede na nossa consciência.
Deste modo, meu irmão, minha irmã, levanta e visita os enfermos , serve uma refeição a um necessitado, estende as mãos e socorra, ajude e o céu te ajudará. Que Deus nos abençoe sempre!
Benedita Fernandes (Mensagem psicografada recebida pelo médium Hélio Ribeiro Loureiro, na Caravana Bezerra de Menezes, na Casa Espírita Oásis do Caminho em Piraí/RJ, em 25/01/2025)
000
IMPONHA AS MÃOS SOBRE OS DOENTES E CURE
O Evangelho Redentor nos traz relatos sobre a atuação de Jesus e seus apóstolos no trato dos doentes através da imposição das mãos.
Ato simples que, quando impregnado de amor, e com pensamento direcionado, atinge aos objetivos colimados.
Necessário, porém, que o passista tenha um preparo prévio, com conhecimentos imprescindíveis para um bom rendimento.
Esse servidor deve, pois, adquirir o hábito da prece constante pois, a toda hora, mesmo que de forma inconsciente, será chamado a doar fluidos.
Faz-se, ainda, necessário a escolha de uma alimentação sadia e balanceada.
Em relação ao campo mental, é imperioso o passista ter o verdadeiro controle aduaneiro, não permitindo que a sua província mental seja invadida por pensamentos e imagens dissociadas do Evangelho de Jesus.
Quem é servidor do Mestre nunca perde uma oportunidade de servir.
Trabalhemos o nosso íntimo de tal forma que o Cristo habite em nós, verdadeiramente.
Sejamos, pois, servos úteis a Jesus sempre.
Carlos Jordão da Silva
(Ex-presidente da União das Sociedades Espiritas do Estado de São Paulo)
(Mensagem psicografada recebida pelo médium Hélio Ribeiro Loureiro, na Caravana Bezerra de Menezes, na Casa Espírita Fonte de Luz em Conservatória/RJ, em 25/01/2025).
Acesse os links das palestras:
No IEBM:
Em Itaboraí: