Benedita em Exposição nos Correios de São Paulo

Benedita em Exposição nos Correios de São Paulo

        

No dia 21 de junho foi aberta significativa Exposição sobre a cura através da arte, em São Paulo.

Material sobre vida e obra de Benedita Fernandes integra a mostra, inclusive uma montagem da casa de madeira que original os atendimentos da seareira. Sirlei Nogueira esteve presente na abertura da Exposição.

Eis a informação completa:

“A exposição “Diálogos de Corpo e Alma”, os caminhos da cura através da Arte, estreia no Centro Cultural dos Correios em São Paulo. A exposição coletiva tem como propósito abordar a questão da cura através da arte, da espiritualidade e da ciência com diversos artistas e seus trabalhos, que vão desde a pintura, escultura, instalações e videoarte.

A mostra se expande através de salas temáticas que apresentarão diferentes caminhos da cura. A cura através da ciência enfatiza o trabalho do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, renomado estudioso da glândula pineal, médico e pesquisador que desbravou caminhos desconhecidos, curando diversos pacientes através de suas descobertas revolucionárias Será focado o processo da arte e a utilização de animais como instrumentos auxiliares nas terapias, citando o inovador trabalho da psiquiatra Nise da Silveira e aspectos da vida de personagens como Kandinsky, Ernesto Nazareth, Bispo do Rosário e outros mais.

A história de Benedita Fernandes (A Dama da Caridade) filha de escravos libertos que dedicou sua vida pelo bem social na primeira metade do século 20 no interior de São Paulo) será interpretada em tela e trará aspectos espirituais relevantes (independentes de religião)

A criadora da exposição é a artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, que vêm desde 2013 realizando coletivas como o Arte Alerta e o Pintar para imortalizar, abraçando a causa dos animais e do meio ambiente, criando mostras significativas que criam interação de arte com o público através da arte educação. A curadoria é do artista Luiz Badia, diretor do atelier Baluarte, que também apresenta uma videoarte que comunica imagens do universo científico da glândula pineal.

A exposição além de dezenas de artistas nacionais e internacionais, contará também com a intervenção no atrium da artista Malka Borenstein e com convidados, apresentando seus trabalhos tridimensionais.

A exposição acontecerá de 21 de junho a 12 de agosto no Centro Cultural Correios de São Paulo.

Serviço

Exposição: Diálogos de Corpo e Alma Curadoria: Lesiane Lazzarotti Ogg

Abertura: 21/06/2022

Visitação: de 21/06 a 12/08/2022 – segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Centro Cultural Correios de São Paulo Endereço: Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP

Entrada gratuita. Com acesso para pessoas com deficiência.

Classificação etária: Livre 

Como chegar: Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú. 

Informações: (11) 2102-3691 

E-mail: centroculturalsp@correios.com.br

Apoio: Centro Cultural Correios São Paulo

Redes Sociais

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XWCB5mHuGwE&ab_channel=LuizBadia

Instagram: https://www.instagram.com/dialogos_de_corpo_e_alma/

Exposição:

https://www.correios.com.br/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais/centro-cultural-sao-paulo

Contato: Assessoria de Imprensa – Magali Bischoff”.