A mediunidade e a regeneração

A mediunidade e a regeneração

         

Com o tema central “A mediunidade e a regeneração" a 5ª Jornada Mediúnica de Parnaíba (Piauí) foi aberta no dia 11 de agosto com palestra pública de Antonio Cesar Perri de Carvalho (São Paulo), que abordou o tema “O propósito da mediunidade no Século XXI”. Houve também apresentação musical e teatral por equipes locais e autógrafos do expositor em seus livros, como o recente “Pelos caminhos da vida. Memórias e reflexões”. Perri é cidadão honorário de Parnaíba desde 2018. A mesa foi integrada por Jeannine Seligmann Soares, presidente do Centro Espírita Caridade e Fé; Adriana Paula, vice-presidente da Federação Espírita Piauiense; Ana Catharina Pessoa, presidente da União Municipal Espírita de Parnaíba; os convidados Francisco Ferraz (de Curitiba) e Ricardo Mesquita (de Florianópolis). Samuel Aguiar foi o mestre de cerimônia.

No mesmo auditório, na noite do dia 12 de agosto, Cesar Perri proferiu palestra sobre o tema "O enfrentamento dos desafios morais e a vivência mediúnica", sendo a mesa coordenada por Ricardo Mesquita, e, em seguida, autografou livros de sua autoria.

O evento, promovido pelo Centro Espírita Caridade e Fé, é coordenado por Ivana Fontenele, tem com o tema central “A mediunidade e a regeneração” e acontece em local histórico, no auditório do Porto das Barcas, teve prosseguimento no dia 13, sábado, com palestras de Francisco Ferraz e Eden Lemos.

Os expositores convidados visitaram as dependências doutrinárias e assistencial do Centro Espírita Caridade e Fé, como o CEBEM de atendimento fisioterápico a pessoas carentes.