77 anos da USE-SP e muitas matérias em Dirigente Espírita

Resenha

77 anos da USE-SP e muitas matérias em Dirigente Espírita


Dirigente Espírita, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo na edição Março-Junho de 2024 (Ano 34, N. 200), apresenta uma grande variedade de matérias. No dia 05 de junho a USE-SP completou 77 anos.
A editora Júlia Nezu, no Editorial, destaca os 160 anos de O evangelho segundo o espiritismo. O livro está focalizado pela presidente Rosana Gaspar, relacionando-o com a união dos espíritas; os Departamentos de Arte e o de Estudos Sistematizados trouxeram artigos alusivos ao livro. Há um relato das repercussões das obras de Kardec em vários eventos e países, de autoria de Antonio Cesar Perri de Carvalho.
“Chicomedissismo” – o problema continua, é uma reflexão para o movimento espírita trazida por Marco Milani. No “Circuito Aberto” responde-se â pergunta: Os fins justificam os meios num centro espírita?
Alexandre Fontes da Fonseca escreve o artigo “Reflexões sobre ciência espírita – fundamentação em Kardec não é fundamentalismo”.
Há um amplo relato sobre o 11ª Comjesp – Confraternização da Juventude Espírita do Estado de São Paulo, realizada em Franca.
Na seção “Perfil”, foi entrevistado Carlos Gritti, presidente da USE Intermunicipal de Taubaté.
No Painel Internacional é focalizado o espiritismo na Colômbia, relatado por Fabio Villarraga, membro do Consejo Confederativo Nacional de CONFECOL e presidente da Asociación Médico Espírita de Colombia. Informa-se que no dia 9 de junho, acontece a eleição da Diretoria Executiva da USE do Estado de São Paulo, portanto, esta edição é a última desta gestão que finaliza.
Mantém-se a divulgação sobre as Campanhas Viver em família, Evangelho no lar e Comece pelo começo.
Acesse pelo link (copie e cole):

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2024/06/reDE-200-abril-a-junho-2024.pdf