50 anos do “Pinga-Fogo” com Chico Xavier em foco

50 anos do “Pinga-Fogo” com Chico Xavier em foco

 

Na tarde do dia 17 de julho, o canal Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes – que completou um ano -, focalizou o cinquentenário do “Pinga-Fogo” com Chico Xavier, promovido pela TV Tupi, de São Paulo, na passagem do dia 27 para 28 de julho de 1971, e uma segunda entrevista em dezembro do mesmo ano. O convidado Antonio Cesar Perri de Carvalho abordou a história do evento e fez uma síntese dos temas tratados.

A Revista Internacional de Espiritismo – RIE -, da Casa Editora O Clarim, na sua edição de julho de 2021, destaca na sua capa o artigo “50 anos depois dos Pinga-Fogos”, de autoria de Perri (Para a matéria da RIE, acesse: https://assinaturas.oclarim.com.br/materias_rie/50-anos-depois-dos-pinga-fogos/?idRevista=7225)

O convidado, com Flávio Rey de Carvalho – que esteve presente na transmissão da Estação -, juntamente com Célia Maria Rey de Carvalho serão expositores do estudo virtual “Atualidades de Chico Xavier nos ‘Pinga-Fogos’”, que será iniciado no dia 03 de agosto promovido pelo Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo, de São Paulo (inscrições pelo e-mail: ese-grupocx@ccdpe.org.br).

O evento comemorativo da Estação Dama da Caridade sobre os 50 anos dos “Pinga-Fogos” contou com coordenação do programa por Renata Cunha Melo e atuação de Fátima Mantelo. Acesse o programa pelo link: